Sucesso do Cliente


1. Planejamento Estratégico:

O planejamento estratégico visa possibilitar novas formas de crescimento e de expansão da sua empresa. Caso ela esteja crescendo mais rápido do que você pensava, ou esteja estagnada há muito tempo no mesmo patamar e precise de um norte para seguir com suas operações, o planejamento estratégico é o projeto que você precisa!

2. Metodologia Lean:

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3. Compliance e Gestão de Riscos:

Temos como foco a identificação, a compreensão e a gestão de riscos e processo de compliance, a fim de proporcionar um equilíbrio adequado entre riscos e oportunidades para as organizações.

4. Saúde Financeira:

A) Resultados esperados do Negócio

  • Plano de Negócios
  • Comportamentos de empreendedores de sucesso
  • A análise e construção de cenários é um importante instrumento na hora de desenvolver novas estratégias para a empresa e avaliar os ganhos e perdas de cada um dos possíveis caminhos que podem ser tomados.

B) Planejamento Orçamentário

  • O planejamento orçamentário é fundamental para manter qualquer negócio saudável. É a parte do planejamento estratégico que mostra a visão futura da empresa em números.

C) Fluxo de caixa

  • Trata-se de um controle que auxilia a visualização e a compreensão das movimentações financeiras num período preestabelecido. Sua grande utilidade é permitir a visualização de sobras ou de faltas de caixa antes mesmo que ocorram, possibilitando ao empresário planejar melhor suas ações.

D) Racionalização de Custos – Princípio de Pareto

  • Possibilidade de reduzir custos se entendermos que nem todos os itens merecem o mesmo tratamento ou atenção pela administração ou para atender as necessidades dos clientes. Exemplo de Pareto:

✓80% das reclamações dos clientes derivam de 20% dos clientes;
✓80% da lucratividade vem de 20% dos clientes;
✓80% dos resultados vêm de 20% dos esforços;
✓20% das roupas de um guarda-roupa são usadas 80% das vezes;
✓E assim por diante.

E) Contabilidade como ferramenta de gestão empresarial

  • Ela é responsável por trazer informações essenciais a qualquer gestor como receita, níveis de endividamento e patrimônio. Desta forma, é possível obter uma visão completa do empreendimento.

F) Financiamento para alavancar o seu Negócio

  • Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)
  • Linhas de crédito do BNDES
  • Financiamentos da Caixa Econômica Federal

 

5. Matriz ou Analise SWOT (FOFA)

Strenghts, Weaknesses, Opportunities, e Threats, que significam Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, respectivamente.

A criação da análise SWOT é creditada a Albert Humphrey e sua equipe de pesquisa na Universidade de Stanford nos anos 60 e 70. Em suas pesquisas, eles procuravam entender porque o planejamento estratégico de empresas importantes havia falhado. Para avaliar as empresas na pesquisa, a análise SOFT, embrião da análise SWOT, segundo autores, utilizou os seguintes critérios:

• O que é positivo no presente é uma Força;
• O que é positivo no futuro é uma Oportunidade;
• O que é negativo no presente é uma Fraqueza;
• O que é negativo no futuro é uma Ameaça.

 

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